29 de outubro de 2007

Banalidades




Que são banalidades?
São retalhos da vida que passa
e que não deixam saudades.
São o sair, o entrar, o deitar,
o levantar, o comer, o dormir,
resumindo, o repetir
de todos os dias,
de todas as horas,
de todos os anos,
de todas as vidas.
São aquilo que eu não quero,
são aquilo de que fujo,
são aquilo porque luto p'ra não ter.
São factos que não queria reviver
porque quero ser feliz,
tenho direito a ser gente
e prazer em ser diferente.
E como tal:
Incomoda-me o vulgar,
irrita-me o mesquinho,
detesto o "poucochinho".
Quero rir, quero correr,
quero chorar, quero gritar,
quero-me descontrolar,
quero sentir,
quero dar e receber.
É tão fácil de entender!
Pois aquilo que eu quero
é ser feliz e viver.

CONCLUSÃO

Escrevi amor e carinho,
escrevi ternura, saudades,
escrevi tristeza, paixão,
angústia, dor, solidão,
escrevi revolta, ansiedades.
Afinal,
só escrevi banalidades...

Sem comentários: