16 de julho de 2009

XXI - Mundo

Esta carta pertence ao baralho de "Tarot of the Master" de Giovanni Vachetta publicado por Lo Scarabeo em 2002.
No Universo tudo se move: a Terra move-se à volta do Sol, o Sol move-se dentro da galáxia, as galáxias movem-se em grupos mas, não podemos dizer onde tudo começou ou onde tudo pára. Nesta carta podemos assim encontra o nada e o tudo ao mesmo tempo, e voltar ao Louco para que a inocência e o vazio se unam à sabedoria.
Com o Mundo podemos ver a unidade reencontrada, o final feliz de um empreendimento, as amizades duradouras, uma parceria para toda a vida, um casamento...

Exercícios de Meditação:- A carta XXI O Mundo é a carta da perfeição, da realização e da plenitude. Ela está repleta de energia positiva. Vai então trabalhar com ela para trazer a plenitude para a sua vida, seja material ou sentimental. Coloque uma música suave. Para este exercício vai usar uma representação dos quatro elementos, ou seja, um incenso de preferência de lírio, um copo de água, um cristal de quartzo (de qualquer cor) e uma vela branca acesa.
Comece o exercício fazendo alguns minutos de respiração lenta e profunda.
Coloque a carta O Mundo `sua frente e observe-a durante alguns minutos.
Feche os olhos e sinta-se pleno de tudo o que neste momento necessita, seja a nível material ou sentimental, visualize todas as suas necessidades no momento. De olhos fechados, volte a fixar a sua atenção na carta O Mundo, visualize-a novamente à sua frente.
Envolva-se na carta. Sinta-se como se fosse a figura central, à sua volta gira tudo o resto, tem na sua mão o ceptro do poder que lhe confere a vitória, o sucesso e a realização de todos os seus objectivos.
Neste momento sente-se muito bem. Respire profundamente e, aos poucos, vá tomando consciência do lugar que o/a rodeia.

Afirmações (conselhos) para a carta O Mundo:- Estou em perfeito equilíbrio interior e com serenidade, desfruto das minhas realizações, todos os meus esforços são recompensados, porque me empenho em atingir os meus objectivos.
- Eu sou a segurança.
- Eu sou a realização.
- Eu sou o equilíbrio.

Sem comentários: