15 de julho de 2009

XVII - Estrela

Esta carta pertence ao baralho de Tarot dell'Alba Dorata ou Golden Dawn de Gracinto Gaudenzi publicado por Lo Scarabeo em 2003.
Tudo nesta carta nos faz lembrar uma pessoa íntegra, franca, saudável mas também nos inspira muita paz.
Ao olharmos para as cartas da Estrela e da Temperança encontramos em ambas uma personagem que despeja água e segura duas taças. Ambas as cartas surgem a seguir a uma crise mas a Temperança é controlada, a Estrela é livre pois nem sequer está vestida, a sua posição é flexível e descontraída e não tensa como a da Temperança. O líquido das taças, na Temperança, passa de uma taça a outra sem verter uma gota, na Estrela, o líquido é despejado livremente.
A Temperança apresentada aqui e pertencente ao Tarot Sensual Wicca está nua mas isso deve-se à sensualidade do baralho e não é como normalmente se apresenta este Arcano.
A Estrela apresenta-se assim, como uma carta de Esperança, de calma interior, de saúde, integridade e, ao mesmo tempo, de sabedoria. Há que fazer planos a longo prazo pois terão muitas probabilidades de alcançarem resultados positivos.
Esta carta é considerada uma carta de protecção pois geralmente, anuncia um acontecimento feliz.

Exercício de Meditação:- A Estrela é a carta do optimismo e da esperança, da fé na vida e em si mesmo. Pode usar a meditação com a carta A Estrela para se encher de optimismo e mudar a forma negativa como encara ou vê a vida.
Esta carta mostra uma mulher jovem, nua, simbolizando a pureza e a verdade. Ela está ao lado da água enquanto derrama o líquido que segura em dois reservatórios. Por cima da jovem, no céu, brilham várias estrelas, iluminando os actos da jovem e indicando que a vida é bela e inesgotável.
Para este exercício vai precisar de duas taças, fósforos, duas folhas de papel, uma tesoura, uma caneta ou, se preferir, canetas coloridas e a carta A Estrela.
Coloque uma música suave, um incenso (pode ser de jasmim). Sente-se confortavelmente e coloque à mão as folhas, canetas e as taças. Pegue na carta de Tarot A Estrela e coloque-a à sua frente.
Faça algumas respirações, olhe por uns minutos a carta A Estrela. Procure não pensar em nada, feche os olhos e inspire a energia positiva que a carta lhe transmite.
Abra os olhos. Corte uma das folhas de papel em pedaços e escreva em cada um deles os seus sentimentos, problemas, receios, traços negativos de personalidade que pretende mudar, tudo o que lhe roube a paz, enfim, tudo que precisa de renovar em si e na sua vida. Coloque os pedaços de papel numa das tigelas e queime-os.
Deverá voltar novamente a sua atenção para a carta A Estrela. Olhe por mais uns minutos para ela. Feche os olhos, faça mais algumas respirações. Vai deixar os pensamentos positivos fluírem.
Pegue agora na outra folha de papel e corte em pequenas tiras. Em cada tira escreva os seus objectivos e as qualidades que pretende desenvolver. Cada frase deverá ser uma afirmação positiva.
Poderá escrever algumas frases como as que a seguir apresento:
- Eu aceito-me como sou e aceito os outros.
- Sinto-me amado/a e seguro/a.
- Sou capaz de concretizar tudo aquilo a que me proponho.
- Eu sou amor.
- Não estou só, o Universo ampara-me e apoia-me.
- Ultrapasso todas as barreiras e dificuldades com sabedoria.
- O meu corpo é totalmente saudável.
- Sou um ser maravilhoso e especial.
- Estou em paz comigo e com todos os que me cercam.
- Confio em mim e nas minhas capacidades.
- Tenho sempre tudo o que necessito.
- Tenho força interior para mudar o que é necessário na minha vida.
- Sou sempre próspero/a nas minhas finanças.
- O meu lar é um local de paz e amor.
- Eu liberto-me e perdoo-me por todas as minhas acções no passado.
- Vivo totalmente no presente.
Coloque as frases numa outra taça e guarde-as num local perto de si, onde todos os dias possa tirar um papelinho e ler uma afirmação. Também poderá espalhar estes papelinhos pela casa...

Afirmações (conselhos) para a carta A Estrela:- Permito-me viver de forma optimista e feliz, pois renovo diariamente as minhas esperanças e ideias, confiante de que sou digna de receber o apoio do Universo.
- Eu sou a inspiração.
- Eu sou a criatividade.
- Eu sou o optimismo.
- Eu sou o discernimento.
- Eu sou a humildade.

Sem comentários: