14 de julho de 2009

XVI - Torre

Esta carta que aqui vos apresento pertence ao Tarot Mitológico de Juliet Sharman-Burke, Liz Greene e Tricia Newell e foi publicado por Madras Editora Ltda em 1986.
Este é um dos Arcanos Maiores que se encontra com os mais variados significados. Muito vêem na Torre a representação materialista do Universo e o raio seria a destruição de uma vida completamente materialista. Podemos assim, encontrar aqui a pessoa que só quer satisfazer as suas aspirações de riqueza, fama, prazer físico, não dando valor a mais nada.
Esta carta, em alguns baralhos tem o nome de "Casa de Deus", em compensação, noutros baralhos, aparece com o nome de "Casa do Demónio". Para todos os efeitos, é a presença de uma força espiritual que destrói as nossas prisões psíquicas.
A Torre refere-se, geralmente, a uma época de vida violenta, quer física quer psicologicamente falando, que nos leva a destruir situações que foram estabelecidas há muito tempo e que agora, há necessidade de destruir para nos sentirmos novamente em liberdade e para que possamos encontrar novos pontos de partida.
Para esta carta Gabriela Barros, autora do livro "Meditações com Tarot" também não apresenta nenhuma meditação situação que acontece para alguns Arcanos Maiores
Afirmações (conselhos) para a carta A Torre :- Não me apego excessivamente ao passado, pois vivo cada dia de forma positiva, deixando o meu interior mais livre, permitindo que a minha vida se construa de forma grandiosa.
- Eu sou a sabedoria.
- Eu levanto-me de todas as quedas.
- Eu venço a minha fragilidade e transformo-a em força.

Sem comentários: