23 de julho de 2009

Meditação com a Justiça

Sente-se na posição de faraó; coloque as costas direitas, não cruze os braços nem as pernas, coloque as mãos sobre as coxas. Descontraia-se; coloque o arcano num apoio, sobre a mesa, para que seja mais fácil olhá-lo. Acenda uma vela verde, a cor do arcano; depois queime algumas gotas de essência de violeta num queimador, o perfume que melhor vibra com ele.

Dirija a sua atenção para a carta e inicie a visualização, centrando a sua atenção no arcano. Imagine que este se torna cada vez maior, até invadir todo o seu campo visual; veja como todas as cores e as formas da carta se intensificam: na metade escura e nocturna, a Lua brilha iluminando as nuvens, enquanto na metade diurna, o Sol resplandece, inundando tudo de luz. Entre ambas, encontra-se o rosto de uma mulher, com a cabeça cingida por uma coroa que se funde com a torre com quatro aberturas que está exactamente por detrás dela.

Sob a luz do seu olhar, o símbolo do Yin e do Yang serve de fundo à balança de ouro que surge da rosa mística e na qual os elementos são equilibrados mais de uma vez. A sua atenção centra-se na luz que os olhos da mulher emite, que se intensifica e o/a deslumbra, aturdindo-o/a, até que um formigueiro na testa o obriga a fechar os olhos e a entrar no arcano. Depois de estar dentro dele, você identifica-se com a figura de A Justiça, a sua mente está iluminada pelas quatro aberturas da torre e sente o poder que emana do conhecimento de manter o exacto equilíbrio entre os opostos.

Logo a seguir, imagine-se na sala onde se vai julgar o seu caso, com o juiz, os advogados, os jurados, e visualize que no prato esquerdo da balança se encontra o processo do seu caso, e que este prato brilha extraordinariamente, tanto que todos se fixam nele. Sinta agora como o raio de luz dos seus olhos se torna verde e dirija-o ao juiz, aos advogados e a todos os que estão na sala, e note como essa energia desperta o sentido da justiça em todos os presentes de modo que se tiver razão, o juiz decidirá a seu favor.

Esta meditação não é válida quando se é culpado/a pelo que se está a ser julgado/a, pois só serve para fazer justiça.

Depois de terminada a meditação, deixe de se identificar com A Justiça, dê, mentalmente, um passo atrás e sinta como vai saindo do arcano.

Função do arcano:- Ganhar disputas
Representa:- A lei universal do equilíbrio de forças antagónicas. O Karma.
Desperta:- A harmonia interna e a proximidade.
Desenvolve:- O sentido de justiça, de harmonia e de sociabilidade.

Sem comentários: