16 de julho de 2009

Meditação com o Mago

Utilizando o Tarot Cósmico ou do Iniciado, de Norbert Losche (publicado por US Games em 1986) vou aqui transcrever meditações para todos os Arcanos Maiores conforme são apresentadas na Colecção sobre Tarot da Orbis-Fabri.
Vamos iniciar com a carta do Mago...

Sente-se comodamente com as costas direitas, as pernas paralelas e as mãos apoiadas sobre as coxas. Coloque o arcano na sua frente, sobre a mesa ou sobre um apoio, para que o possa olhar com comodidade. Acenda uma vela amarela, que é a cor que corresponde ao Mago, e segure um pauzinho de sândalo branco, um perfume que vibra em sintonia com este arcano.

Inicie a meditação com um relaxamento profundo. Quando tiver conseguido, dirija a sua atenção para a lâmina com a imagem do Mago. Visualize como a imagem do arcano se torna cada vez mais viva e cresce perante si, até chegar o momento em que verá o Mago em tamanho natural. Inspire então o perfume do sândalo, e deixe que a sua fragrância penetre em si até o/a inundar. Ao mesmo tempo, observe os objectos colocados na mesa, e sinta neles o poder dos elementos que representam.

Concentre-se agora nos olhos do Mago, e permita que a luz que emana deles o/a penetre. Sente um ligeiro formigueiro sobre a testa, exactamente no mesmo ponto em que o Mago exibe o disco do infinito. Deixe que os olhos do arcano o/a atraiam, enquanto o formigueiro se torna mais intenso e o/a incita a fechar os olhos. Visualize, dando um passo em frente, e identifique-se com o Mago. Adopte a sua perspectiva e imagine-se a si no interior da carta. Abra os olhos e observe, de novo, os objectos da mesa, mas desta vez a partir do outro lado; sinta como o poder do Mago cresce dentro de si, sinta a pressão na testa do disco do infinito e tenha consciência da sua capacidade para criar o seu próprio destino.

Se existir alguma circunstância da sua vida que deseje mudar, este é o momento. Visualize esta circunstância utilizando para isso os elementos do Cosmos. Assim, se se tratar de um problema de trabalho, imagine-o em pormenor e aponte-o com a vara, símbolo do fogo; concentre a sua energia no problema e observe como vai mudando. Se for um problema de amor, dissolva a cena com a água do cálice. Se for o dinheiro utilize o pentáculo, e se tiver a ver com um tema intelectual, molde a cena com a espada.

Agora, tornou-se no criador do seu destino; já não será mais vítima dele, nem dependerá das circunstâncias, pois decidirá tudo por si próprio/a. para terminar, imagine que dá um passo para trás afastando-se da carta. Lentamente, respire mais compassadamente e abandone o estado de meditação.

Função do arcano:- Criar e destruir.
Representa:- O estado da mente. A atenção.
Desperta:- O princípio criador e a individualidade do homem.
Desenvolve:- A atenção e a concentração.

Sem comentários: