16 de julho de 2009

XIX - Sol

Esta carta pertence ao Tarot das Fadas ou dos Duendes de Antonio Lupatelli publicado por Lo Scarabeo em 1997.
O Sol representa um estado activo, uma libertação alegre. Sob a luz do Sol tudo se torna simples, alegre. Oswald Wirth considera as duas crianças da carta como representações do eu eterno e do corpo mortal que se juntam ao segurarem as mãos uma da outra.
Na sua viagem pelo mundo o Sol vê tudo e é por isso que ele também representa o conhecimento, a lucidez.
Assim, os significados adivinhatórios do Sol são tão claros e simples como as crianças da carta: alegria, felicidade e um entendimento correcto da beleza da vida. É uma carta de optimismo, de energia, de vitalidade, de confiança.

Exercício de Meditação:- Procure um lugar sossegado, onde não seja incomodado/a por ninguém. Não se esqueça de desligar o telemóvel ou o telefone. Se possível, faça esta meditação ao ar livre, num dia de sol ou perto de uma janela ou varanda se o fizer dentro de casa. Sente-se de forma confortável, se preferir coloque uma música suave e até pode acender um incenso.
Comece então a fazer uma série de respirações lentas e profundas para relaxar todo o corpo. Inspire pelo nariz e solte o ar pela boca, prossiga com as respirações até se sentir mais relaxado/a. Coloque então a carta O Sol à sua frente e passe a observá-la com toda a atenção. Veja todos os pormenores da carta. Preste atenção a cada pedaço da carta, certamente ficará admirado/a com os pormenores que irá descobrir no seu Tarot. Olhe atentamente para o grande e luminoso Sol, sinta a energia que vem dele. Respire essa luz, visualize-a a entrar em si e a preenchê-lo/a completamente. Deixe a luz do Sol espalhar-se por todo o corpo, como um grande sol que vai nascendo do seu peito e preenchendo de luz os seus braços, o rosto, a barriga, as pernas. Sinta-se em harmonia e em paz.
Está agora pronto/a para receber todas as energias do Universo. Abra o coração para receber tudo o que é bom e divino, você merece, pois é filho/a de Deus. Nada vai impedir que, a partir de agora, um fluxo de boas energias venha até si.
Sinta ainda no seu peito o calor e a luz do Sol e receba tudo o que lhe é de direito. Paz... progresso... prosperidade... amor... sabedoria para dirigir a sua vida... segurança... saúde... vitalidade... harmonia... confiança...
Respire profunda e lentamente, sinta-se amado/a e aceite-se exactamente como é, aqui e agora.
A vida na sua infinita grandeza e sabedoria ama-o/a e apoia-o/a.
Respire e finalize a meditação.

Afirmações (conselhos) para a carta O Sol:- Sorrio, pois acredito que a felicidade é um pequeno raio de sol que vou captando a cada dia, a fim de contrair um caminho mais iluminado e harmonioso.
- Eu sou o sucesso.
- Eu sou o contentamento.
- Eu sou a lealdade.
- Eu sou a sinceridade.

Sem comentários: