16 de julho de 2009

XX - Julgamento

Esta carta pertence ao tarot de Bosch feito por A. Atanassov e publicado por Lo Scarabeo em 2000.
Sente-se um chamamento no mais profundo do nosso ser mas também sentimos que esse chamamento vem de uma força maior do que aquela que poderia ter qualquer vida individual.
Este chamamento pode sentir-se nas mais variadas situações. Quantas vezes, nas nossas vidas, nos encontramos em encruzilhadas onde se têm que tomar decisões que vão gerar grandes mudanças?
Portanto, podemos dizer que esta carta nos diz que, seja o que for que esteja acontecendo à nossa volta há um qualquer chamamento vindo de dentro de nós que nos aconselha a uma mudança importante. Esta mudança pode ser simples e rápida ou uma alteração completa de vida mas o mais importante é que a pessoa já mudou, já se extinguiram as situações antigas, o antigo eu... agora só falta que a pessoa o perceba.
Há assim, nesta carta, uma libertação de preocupações, de necessidades, de relacionamentos frustrantes, de bloqueios, de timidez.

Afirmações (conselhos) para a carta O Julgamento:- Permito-me nascer sempre que necessário, liberto a minha alma dos medos e receios, sou capaz de perdoar aos outros e a mim mesmo.
- Eu sou o renascimento.
- Eu sou a libertação.
- Eu sou o progresso.
- Eu sou o poder do perdão.

Sem comentários: