16 de junho de 2010

Tarot das Eras - O Mágico

O símbolo do canto inferior direito é o do elemento Ar e o do canto inferior esquerdo é a letra hebraica Aleph. O Mágico representa a palavra criativa.

A tempestade do caos último coagula no Grande Trabalho.

A arte alquímica surge no laboratório interior: sal e enxofre são reunidos pelo mercúrio. O fixo torna-se volátil e o volátil fixo. O Mágico está em oração. Todo o ritual é uma oferta à sua devoção, todo o instrumento é uma extensão do seu Templo interior. O altar cúbico é o suporte material para um trabalho de mágico que se realiza ali. O bastão do espírito é inflexível, a espada do guerreiro procurando conhecimento é aguçada. A alegria, o bálsamo da graça divina, está na taça. O pacto entre Deus e o Homem está eternamente demonstrado pelo pentáculo, para o Homem é o Deus e a Natureza o seu reino.

Com os olhos de visão brilhante, o babuíno sagrado abre as portas do Templo do conhecimento e leva até à chave da imortalidade. Abençoado é o ungido Senhor! Os pés de Adam Kadmon voltam a caminhar no deserto. Nada existe além do Grande Trabalho.

Sem comentários: