13 de junho de 2010

Regresso

Olá amigos,

Aqui estou eu, novamente, depois de uma ausência que eu achei ser prolongada, devida aos mais variados motivos.

Um deles foi a falta de inspiração. Não conseguia encontrar temas que achasse minimamente interessantes para compartilhar convosco.
Até que me surgiu uma ideia: Sou uma coleccionadora compulsiva de baralhos de Tarot e Oráculos, e uma das coisas que me entristece ao comprar um baralho é que ele, a maior parte das vezes, não venha acompanhado de um historial que nos elucide acerca da filosofia causadora daqueles desenhos, a ideia que inspirou o autor para ele ter orientado a carta daquela maneira... E, infelizmente, nos baralhos em que encontramos todo este encantamento que envolve a carta, raramente está escrito em português.

Então, como me considero uma pessoa paciente, entretenho-me a traduzir (conforme posso e sei), os livrinhos que acompanham esses baralhos. Confesso que, aqueles livrinhos que trazem só o significado das cartas e ideias para lançamentos não me ocupam muito do meu tempo pois há, em português livros de grande qualidade sobre estes assuntos mas, com aqueles que trazem o modo como as figuras surgiram e os pensamentos que as inspiraram, esses sim, dão-me imenso prazer traduzi-los, o melhor que sei.

E serão estas traduções que eu irei compartilhar convosco.

Espero que a ideia vos agrade como me agradou a mim. Até uma próxima.
Se puderem digam o que acham....
Obrigada.

Sem comentários: