7 de agosto de 2009

Meditação com a Lua

Sente-se sem cruzar os braços nem as pernas. Coloque à sua frente o arcano da Lua num suporte ou de qualquer outro modo que lhe permita olhá-lo com comodidade. Acenda uma vela violeta, e queime um pouco de benjoim ou narciso, as suas essências associadas.

Se na meditação com a Lua o que deseja é programar os seus sonhos, deve, antes de se deitar, iniciar a contemplação do arcano. Procure intensificar as cores e as formas, até que a imagem ocupe todo o seu campo visual. Observe o caranguejo, que tenta alcançar a Lua com as suas pinças, enquanto a água bate na sua carapaça com suavidade.
Olhe a Lua e os peixes entrelaçados no seu interior. Deixe que o seu fulgor o/a atraia. Feche os olhos e projecte-se para o interior do arcano. Sinta a frescura do tanque e da noite e imagine as imagens ou as situações que deseja experimentar em sonhos. Deite-se agora na cama, relaxe-se e durma.

Mas se desejar fazer uma projecção astral, deverá demorar mais tempo e ser mais perseverante, pois a técnica requer um alto grau de relaxamento e pode acontecer ter que tentar várias vezes. Depois de contemplar o arcano durante alguns minutos, deite-se na cama, relaxe-se e visualize-o no tecto do seu quarto. Imagine que a fita que liga a boca dos peixes surge do seu plexo solar e forma um carreiro que se perde no arcano. Desloque a sua consciência para ele indo mais além da Lua, até deixá-la para trás. Depois, tome consciência do lugar onde deseja ir na sua viagem. Quando regressar, gaste algum tempo para recuperar o controlo do seu corpo físico. Respire profundamente, levante-se e bata no chão com o pé direito para se afirmar na realidade material quotidiana.

Finalmente, há uma terceira forma de utilizar este arcano, relacionada com a primeira, pois influi sobre os processos físicos de transformação que se produzem durante o sono e que podem ajudar a tratar a doença.

Deite-se na cama e visualize o arcano no tecto. Projecte-se no seu interior, e programe o seu corpo, visualizando-o em perfeito estado de saúde. Pense que tudo o que programar sobre o seu corpo, enquanto permanecer no arcano, actuará rapidamente sobre ele.

Termine a visualização, relaxe-se e entregue-se ao sono reparador. Se insistir, obterá resultados notáveis.

Função do arcano:- Programação de sonhos e projecção astral.
Representa:- As transformações físicas durante o sono. O psicossomático.
Desperta:- O inconsciente. A capacidade de perceber o oculto e enfrentar o mistério.
Desenvolve:- A capacidade de programar e controlar os sonhos. A ligação com o próprio inconsciente para compreendê-lo e tratá-lo.

Sem comentários: