6 de agosto de 2009

Meditação com a Estrela

Sente-se comodamente com as costas direitas e sem cruzar os braços nem as pernas para manter o seu circuito energético aberto. Logo de seguida, coloque a Estrela numa mesa à sua frente, acenda com um fósforo uma vela da cor da violeta, e queime um pouco de incenso de nardo ou de mimosa.

Este arcano cumpre uma dupla função: se se utilizar na meditação atrai para nós aquelas pessoas que precisam dos serviços que oferecemos; mas pode também empurrar-nos para as situações, os lugares e as pessoas que podem proporcionar-nos as lições que precisamos de aprender.

Centre a sua atenção na imagem do arcano, e olhe como as cores e as formas adquirem maior profundidade e definição, e aumentam até ocupar todo o seu campo visual. Agora observe a bela mulher absorta em deitar o líquido da vida dos seus corpos para alimentar com ele a terra fértil. Por detrás dela, a água flui pela corrente da cascata, enquanto um flamingo bebe de um dos copos o apreciado líquido.

Lentamente, desloque a sua atenção para a estrela que brilha do alto do céu nocturno e permita que o seu resplendor agarre o seu olhar até que o seu fulgor o cegue obrigando-o a fechar os olhos, enquanto sente um formigueiro especial na sua testa que lhe indica que está a entrar num estado alterado de consciência.

Agora feche os olhos e dê um passo à frente para se projectar para o interior do arcano. Sinta a brisa da noite no seu rosto e sinta o odor dos juncos e das flores. Nesse instante, a mulher, representação do espírito da Mãe Terra, apercebe-se da sua presença, e deposita suavemente, os copos na erva fresca para vir receber-te. De um deles, o que representa a sua mente consciente, tira uma pena para escrever e eleva-a ao céu, para que a luz da estrela a carregue com a sua energia cósmica; do outro, o que representa o seu subconsciente, retira um pergaminho branco, que lhe entrega para que escreva o que deseja comunicar ao mundo. Depois, ela mergulha no rio do inconsciente colectivo. Assim, as leis da afinidade atrairão para si quem se encontre em vibração com o anunciado.

Mas se a sua intenção é saber as lições para o momento vital que está a atravessar, observe como a mulher olha para si, lhe sorri e deita o conteúdo dos copos no rio, atraindo desta maneira as situações, os lugares e as pessoas que podem proporcionar-lhe as lições de que necessita. Depois de terminada a meditação, dê um passo atrás e saia do arcano.

Função do arcano:- Comunicação subliminal com aqueles que precisam de ajuda.
Representa:- O conceito da esperança.
Desperta:- A capacidade para a meditação.
Desenvolve:- A ligação com o inconsciente colectivo e o desejo de praticar a arte da meditação.

Sem comentários: