18 de abril de 2009

Solidão

- Solidão não é falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo ... isso é carência.
- Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isso é saudade.
- Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isso é equilíbrio.
- Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isso é um princípio da natureza.
- Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isso é circunstância.
- Solidão é muito mais do que isto:

"Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos, em vão, pela nossa alma"

Francisco Buarque de Holanda

1 comentário:

cindy alecxander disse...

é exatamente assim que me sinto!é como se o chico buarque estivesse relatando toda a minha vida e os meus sentimentos que as pessoas em minha volta não conseguem ou não querem entender!estou imensamente emocinada! parabéns chico buarque! por compreender tão bem o sentimento humano!fique com Deus sempre!um grande abraço!