16 de dezembro de 2008

XI - Força

Esta carta que aqui vos apresento, pertence ao Tarot da Esfinge de Silvania Alasia e publicado por Lo Scarabeo em 1998.
Rider Waite resolveu trocar a posição da carta da Força, com a da carta da Justiça, colocando esta na posição VIII e a Justiça na posição XI. Quando foi questionado para que contasse a razão desta troca, respondeu: "Por motivos que me satisfazem, esta carta foi trocada pela da Justiça que, geralmente, tem o número VIII".
Tanto Waite, como Paul Foster Case e Aleister Crowley colocaram a Força com o 8 e a Justiça como o 11, provavelmente seguindo a Ordem da Aurora Dourada cujo baralho secreto também tem estas cartas trocadas.
Não façamos julgamentos de situações que não conhecemos. É importante é entender o que nos transmite a carta da Força e a carta da Justiça.
A carta da Força baseia-se no segredo da profunda harmonia interior, há aqui uma reconciliação do homem civilizado com a sua natureza animal.
Esta carta apresenta uma mulher a abrir a boca de um leão apenas com as duas mãos. Ora, não seria pela força que a mulher conseguiria abrir a boca ao leão, seria sim, com inteligência, com coragem, com força interior, com o magnetismo pessoal, a compreensão mas nunca com força física.
Exercícios de Meditação com a carta "A Força":
Objectivos - Despertar a força interior e a coragem.
Este é o Arcano que nos mostra o impulso, a coragem, a força interior, o poder mental e o magnetismo que existe dentro de cada um de nós e que é capaz de vencer todos os obstáculos.
Procure um horário em que sabe que não será interrompido por ninguém. Desligue o telefone ou o telemóvel.
Sobre uma mesa coloque então a carta número XI, a Força. Se preferir, acenda ao lado um incenso, coloque uma música suave e relaxante.
Sente-se confortavelmente. Num papel escreva uma afirmação relacionada com o objectivo que pretende atingir, como por exemplo: "Eu guio a minha vida com coragem e determinação"; "Eu tenho a força necessária para vencer cada obstáculo da minha vida, transformando cada situação numa aprendizagem que aprofunda o meu discernimento e eleva o meu nível de consciência".
Pode segurar o cristal olho de tigre na sua mão. Inicie o processo de relaxamento, fazendo os exercícios respiratórios até se sentir relaxado e em paz. Feche os olhos, sinta a paz que o cerca, deixe-se envolver pelo aroma suave do incenso, deixe seu corpo relaxar mais e mais.
Abra os olhos e olhe atentamente para a carta A Força durante cerca de 3 minutos. Concentre-se apenas na imagem e deixe fluir o significado da carta, força, coragem, determinação.
Feche novamente os olhos para iniciar a visualização criativa.
Imagine-se numa praia de uma areia branca e um mar imenso, azul à sua frente. Sinta-se cada vez mais relaxado, caminhe por essa praia e entre na floresta que o cerca. Caminhe confiante. Ao longe, encontra um jardim muito bonito. Vá caminhando por ele, aprecie as flores e os seus aromas, o céu azul, o brilho do Sol, o canto melodioso dos pássaros. à sua frente vê um pequeno lago, ao pé do lago avista uma mulher muito bonita, vestida de branco, que passeia calmamente ao pé do lago. Ao seu lado, caminha um leão forte e jovem; ela domina-o com amor. Vá-se aproximando.
A jovem sorri-lhe, estende-lhe a mão e convida-o para um passeio pelo jardim. Aceite, aproxime-se do leão e da jovem e mantenha-se ao seu lado. Caminhe com confiança, deixe-se ligar ao leão; receba a sua energia.
Agora tem em si a força e a capacidade de dominar os seus medos, instintos e fraquezas. Não recue, a coragem está dentro de si, você será capaz de fazer as suas escolhas sem medo e com muito amor e respeito por si próprio.
Respire fundo, abra os olhos e volte a olhar para a carta A Força. Leia novamente as afirmações que escreveu no princípio do exercício. Coloque este papel ao pé de uma cama e todos os dias, ao acordar, releia as afirmações que escreveu, em voz alta.
Sempre que sentir necessidade, pegue na carta e olhe atentamente para ela durante uns minutos. Deixe-se encher da energia poderosa da carta A Força.
Afirmações (conselhos) para a Força
- Com a coragem e força interior, venço todos os obstáculos, confio e uso de toda a minha coragem.
- Eu sou a inteligência.
- Eu sou o sucesso.
- Eu sou o poder interior.
- Eu sou a harmonia e o equilíbrio.

Sem comentários: