16 de dezembro de 2008

Assim, sim

                                                         Destas touradas é que eu gosto. Os ginastas já sabem com o que contam, que dever ser semelhante aos aleijões que podem fazer em qualquer sarau de ginástica. E, se vão para lá é porque querem. Ninguém os obriga.
Apresentam assim, um trabalho gracioso, elegante e agradável aos olhos. Não se vê nada espetado no touro, pode só sair da arena cansado, mas espetado e sangrado, não sai de certeza e muito menos morto.
Depois de morto ninguém lhe vai cortar orelhas ou rabos para dar de prémio a quem andou ali a ferir o animal.
Ele (touro) quando foi para a arena não sabia o que lhe ia acontecer. Mas os homens que lá estavam, sabiam todos, o que estavam preparados para lhe fazer.
Não me venham cá dizer que o touro que é bravo, não sente... e sente a picada da mosca pois sabe perfeitamente ir ao sítio certo, enxotá-la com o rabo.
Isto era uma conversa que daria "pano para mangas" como se costuma dizer quando nos lembramos de aficcionados que mandam e-mails com "não abandone o seu cão, o seu gato..."
E pessoas que dizem que não gostam de touradas mas adoram caçar? Ainda não se aperceberam que o homem é o único animal (que se diz racional) que mata por prazer?
Por estas touradas apresentadas neste filme, torno-me aficcionada incondicional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que deviam ser as touradas. Todos se divertem, o touro fica irritado na mesma e ninguém se aleija ou morre. Na teoria, pelo menos...

Anónimo disse...

Olá Ana Paula . Conforme disse ,assim o fez. Não posso estar mais de acordo e também penso que muito mais poderia ser dito . Mas como não há pior cego que aquele que não quer ver.- neste caso pior analfabeto que o que não quer ler-.Foi dito o suficiente . Felicito-a por o ter feito. Abraço
América