10 de março de 2008

Olá amigos!!! Não, não desapareci, tenho só estado ausente por vários motivos que um dia vos contarei. Mas, para me redimir, embora sem desenhos porque troquei de computador e como sou uma rapariga muito jeitosa apaguei todas as imagens que lá tinha e mais uma coisita ou outra, vou-vos deixar aqui três poesias de que gosto muito. Cá vão elas... a primeira identifica-se como um provérbio árabe:

Não digas tudo o que sabes,
Não faças tudo o que podes,
Não acredites em tudo o que ouves,
Não gastes tudo o que tens.

Porque:
Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem,

Muitas vezes:
Diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.

Que tal?

Agora, vou-vos mostrar uma poesia de Ary dos Santos que, se calhar já conhecem mas que eu gostava muito de ler aos meus alunos:
Chama-se APRENDER A ESTUDAR

Estudar não é só ler livros
que há nas escolas.
É também aprender a ser livre
sem ideias tolas.
Ler um livro é muito importante
às vezes urgente.
Mas os livros não são o bastante
para a gente ser gente.
É preciso aprender a escrever
mas também a viver,
mas também a sonhar.
É preciso aprender a crescer
aprender a estudar

Estudar também é repartir
também é saber dar.

Finalmente, deixo-vos uma quadra de Sebastião da Gama que eu acho a coisinha mais terna e doce que alguma vez li. Diz assim:

Pra que é preciso falar
se, caladinho comigo,
Deus fala dentro de mim
e diz bem mais do que eu digo?...

2 comentários:

Anónimo disse...

Que bom eu ter visitado hoje o seu blog.Já tinha saudades de ler coisa escritas por si, se bem que estes poemas sejam de outros autores. Mas até isso é uma prova da sensibilidade que existe em Si. Como eu gostaria de ter tido uma Professora assim. Eu ainda hoje recordo com muita saudade a minha Professora. Ela era muito exigente e óptima para ensinar. Muito do que sei,a ela devo. Mas limitava-se a ensinar o que o programa ditava. Enfim o tempo também era outro. Agora fico à espera de novos textos e mais uma vez parabéns e obrigada pelos momentos de prazer que nos proporciona. Um abraço América

America disse...

Olá Ana Paula, vim fazer uma visita para ver se havia novidades mas não há nada de novo. De qualquer forma vou fazer uma experiència para ver se com a ajuda de uma amiga,consigo enviar o comentário sem ser anónimo