1 de junho de 2011

Tarot "O Caminho dos Ancestrais"

Este baralho é da autoria de Julie Cuccia-Watts e foi publicado pela US Games Systems Inc. em 1995.
É um baralho fascinante. Os Arcanos Maiores são ricos em vida e significado e, contrariamente a outros baralhos, os Arcanos Menores têm o mesmo tipo de riqueza. O tarot "O Caminho dos Ancestrais" é chamativo para aqueles que gostam da história das civilizações passadas assim como para aqueles que gostam de baralhos que representam várias culturas. É um baralho maravilhoso com imagens espantosas. Quatro culturas são retratadas nos naipes deste baralho: as espadas representam a cultura japonesa, os paus ou bastões a cultura egípcia, a copas a britânica e os ouros ou pentáculos são representados pelos círculos sagrados dos Nativos Americanos.
Cada uma destas culturas é retratada numa época histórica específica: os japoneses durante a época feudal, os egípcios durante o reinado de Ramsés II, os britânicos durante a época arturiana e os nativos americanos já depois da existência da América.
As copas representadas pela Inglaterra arturiana com características do tempo do rei Artur. Cores brilhantes e belas são usadas nas maravilhosas pinturas dos céus e em espantosos ocasos, como fundo. Os Paus apresentam cenas do Egipto e da cultura africana. As Espadas têm cenas espantosas baseadas no Antigo Japão e os Círculos Sagrados (pentáculos) mostram cenas do dia a dia dos índios num ambiente coberto de neve.

1 comentário:

Mariane Araujo disse...

Olá,

gostaria de comprar esse taro, você poderia me indicar algum lugar?

meu e-mail: faninr@terra.com.br