14 de novembro de 2010

Tarot das Eras - Estrela

O símbolo da planeta Mercúrio, a Senhora do Tempo e Pe.
A noite fresca significa conforto para o peregrino do deserto. Agora a sua direcção está iluminada. O seu espírito pode descansar e viver a paz da respiração cósmica.
O Mágico olha para as matemáticas do universo e calcula as espirais do destino: equinócio, solstício, conjunção, trígono. O deus planetário invocado beijará o talismã e dar-lhe-á a sua força, enquanto a Noite, a deusa estrelada azul, canta a sua harmoniosa canção de amor. "Quem beber a água que eu lhe der nunca mais voltará a ter sede. A água que eu lhe darei tornar-se-á nele em Primavera que lhe fornecerá a água da vida e vida eterna. Homem, abandona a tua importância. Invoca a tua estrela e deixa-a ser o guia que te acompanha ao céu".

Tarot das Eras - Torre

Esta carta tem desenhado o símbolo do signo de Capricórnio, relaciona-se com a Pedra do Éden e Ayin.
A tempestade abala Babel. O zigurat dos mil terraços acaricia o céu. Titânicos choros de guerra são poderoso mas são abafados pelos trovões. Então, o vingativo relâmpago parte o sonho arrogante. O abismo engole o orgulho e coroas douradas estão partidas no pó. A ruína e a desolação aproximam-se e há milhares de línguas diferentes para dizer a mesma coisa.
O pensamento rasteja em direcção às árvores do Éden. Só um fruto foi apanhado e então, os homens tornam-se bandidos. Não é com armas e orgulho que o homem voltará a ascender ao céu. Deveis agir, homens, mas renunciai aos frutos das vossas acções, eles não vos pertencem. Eles estão no futuro e vós não podeis entender as vossas vidas, nem um pouco, nem podeis tornar negros os cabelos brancos.

Tarot das Eras - Diabo

Carta relacionada com o signo de Sagitário, Shaitan: o Regente e Samek.
Neblina e lama envolvem as marchas infernais. Fogo e vapor exalam da fornalha. Macho e fêmea, acorrentados juntos, faces enegrecidas pelo fumo, esperam o julgamento de animal caçado. O anel de ferro prende-lhes os tornozelos. Os escravos do desejo são peludos e estão nus. O corpo queimado pelo vício pede satisfação à cobra. A energia primordial joga o jogo deles: o fruto é empurrá-los para a reprodução. Homens geram homens, deuses e coisas da imaginação mas a separação dos sexos privou a humanidade do seu poder criativo. O Regente ri destes "meios seres" e engole-os.

Tarot das Eras - Temperança

Relaciona-se com o signo de Escorpião, a "Fusão da Luz" e Nun.
Os pilares do templo de Salomão levantam-se no horizonte. As altas palmeiras não andam muito longe dos beijos húmidos do Nilo. A ânfora dourada da deusa deita os fluídos da vida. O trabalho nunca estará completo sem a ajuda do céu. O propósito purificado está pronto a receber a bênção e a oração é permitida. A água transforma-se em vinho e o vinho em água. Só através da temperança o homem pode domesticar o rugir do poder. A Temperança é o início do caminho da água; quando ele que está para ser iniciado recebe o baptismo da água, purifica e revivifica os seus quatro elementos.

Tarot das Eras - Morte

Esta carta relaciona-se com o Elemento Água, o "Primeiro Consumidor" e Mem.
O trilho para a escolha: Morte! Suspiros furtivos de terror e destruição são ouvidos. As cabeças rolam dos picos da ignorância e avidez. A afiada foice ceifa a inesgotável colheita, enquanto o escorpião andando vagarosamente pela areia, injecta o seu veneno em efémeros prazeres. Deixai a morte enterrar a morte. Os que não se querem juntar à Arca devem desaparecer nas ondas do Dilúvio. O Sol nascerá outra vez, o corvo negro voará para longe e a pomba branca trará paz para o artista do Grande Trabalho. Anúbis, Anúbis, deixa-nos acordar da morte!

Tarot das Eras - Enforcado

Esta carta relaciona-se com o signo de Balança, a Matriz de Pernas Para o Ar.
A forca range, a corda do Enforcado balança com o vento. As dívidas devem ser pagas antes da transmutação. Os membros do Enforcado mantêm-se em equilíbrio rígido. Ele olha fixamente para a insuportável visão do aviso. Os braços estão presos para amortecer a queda, o seu pé está atado à trave da reencarnação. O íman do sofrimento atrai o seu cabelo para a dimensão da matéria. A vara do prazer está atada ao seu peito. Calmo e silencioso, o olhar do Enforcado vê a árvore invertida e os seus frutos - ideias, esperanças e pretensões - desaparecem na bruma do tempo. O tronco de ramos cortados aguenta o peso do passado. Os doze remos de horóscopo estão separados à direita e à esquerda. O Enforcado olha para o seu próprio aspecto. O Nilo Verde escondido na distância, carrega a flor da aceitação.

Tarot das Eras - Força


Este Arcano Maior está relacionado com o planeta Vénus, o Poder da Besta e Kaph.
Hail, a Virgem Negra Celestial, teu corpo deseja o amor da terra ardente no transparente e ondulante ar do deserto arenoso. Monta a dourada juba do violento orgulho humano, abre as cruéis maxilas do leão, gentilmente, com graça, porque a verdadeira força é interior. As energias cósmicas são aquelas que te movem. Elas são tuas amigas ou inimigas. Elas podem levar-te ao ponto máximo do poder ou atirá-lo para o fundo do abismo para ser esmagado pelos pés dos demónios. O Guerreiro põe a teus pés a sua determinação material e controla o seu orgulho. Só então, irá correr através do mundo, para além do domínio do Zodíaco e só deverá temer o céu.

Tarot das Eras - Roda da Fortuna


A Roda da Fortuna relaciona-se com o signo de Virgem, o Eterno Regresso e Yod.
"Sator arepo tenet opera rotas...", "Qualquer ponto é o centro do Universo".
O espaço mais profundo pega as estrelas pela mão e brinca a pendurá-las em linhas invisíveis. Correm atrás umas das outras, aproximando-se e afastando, se às vezes, prendendo-se num abraço mortal. O sorriso estrelado explode em órbitas de fogo e lágrimas descem, cristais multicoloridos pelo despertar do cometa.
O destino do homem está marcado no Zodíaco. É o manto estrelado da deusa Noite, o fato branco do nosso baptismo, a mortalha negra da nossa sepultura. A roda gira eternamente, o homem ganha e perde, os deuses brincam com os seus bonecos humanos. Os sons persistentes do macaco ressoando, enquanto as mandíbulas do crocodilo, impiedosamente, procuram a sua presa. A roda gira, gira. Será que a esfinge com o seu poderoso corpo alado, os seus encantadores olhos e lábios, colocará o enigma? Deverá o homem resistir à verdade que toque a loucura?

Tarot das Eras - Eremita

O Eremita está relacionado com o signo de Leão, a Face Peregrina do Divino e Teth.
O eleito mover-se-á através das trevas. Ele é o seu guia só se quiser ver. As sombras retiram-se, reze até ao desespero, quando ele anda entre eles e o nevoeiro levanta, espalhado pela fresca brisa da noite. Se tiver olhos siga fielmente a sua lâmpada mágica. Como mechas de candeia empapadas em óleo, um milhar de chispas saltam para a frente cortando a obscuridade mas, o vigilante patriarca, embrulhado no seu manto de secretismo, esconde as suas proezas e disfarça o veneno da cobra com a vara de Aaron. Este é o caminho que o peregrino segue até à Terra Prometida, os seus passos são muito silenciosos mas indómitos.

Tarot das Eras - Justiça


Neste baralho a Justiça relaciona-se com o signo de Caranguejo, com o Espelho da lei e com Heth.
As sete portas de Tebas reflectem o seu nome basáltico nas águas sagradas. Ao vento, mil plumas ondulam sobre a cabeça abençoada de Ma'at, mas uma pluma mantém-se erecta e infalível. Os braços do Arcanjo envolvem o corpo da sua Rainha e encaminham os seus benevolentes dedos. A sua mão esquerda pesa a pureza de coração. Abençoada pelo que dá. A sua mão direita empunha a lâmina, o estilete do sacrifício. Abençoada pelo que afasta. A seus pés estão as garras de uma leoa, os seus olhos vêem o íntimo dos seres.
Acção e reacção produz a doçura do equilíbrio e, no entanto, ela espera o justo pois ele salvará a Terra. O que temer rasgar as suas vestes tornar-se-á sal.