9 de julho de 2010

Tarot das Eras - O Imperador


Os símbolos nos cantos inferiores são do Sol e da letra hebraica Daleth. O Imperador personifica o que mantém o comando.

No meio de um oásis as tochas perfumadas lançam fogo, como um milagre de luz brilhando no escuro. O ímpeto das enormes cabeças de carneiro encontra-se a postos para a defesa contra os demónios. O látego acaba com a rebelião. O veneno da cobra queima o sangue dos traidores. O abutre devora os primogénitos não marcados. O Sol acaba com a sombra no reino das duas terras. O vermelho cobre desbota para o castanho queimado. As folhas de palmeira balançam com a aproximação de um tufão. O peito dilata-se. Os filhos das quatro raças multiplicam-se e espalham a sua população para norte, sul, este e oeste. O poder milenário dos faraós abarca o fogo e o ar do Nilo Branco assim como a água e a terra do Nilo Azul.

2 de julho de 2010

Tarot das Eras - A Imperatriz

Os símbolos apresentados nos cantos inferiores desta carta são o de Marte e Gimel. A frase que se identifica com esta carta é "O Selo do Intelecto".

A vida é uma corrida da alma alada sobre a terra. A capela sagrada da união mostra o trono da geradora, a mãe da vida. O esbelto papiro agitado por uma brisa do Nilo murmura o seu nome. A forma humana luta com o seu intelecto. O seu corpo brilha com sete jóias e o seu leite espalha-se e alimenta o nosso universo. Ela é a senhora que comanda as aparências. Os seus companheiros Nekhebet e Ta-urt olham pelo nascimento e morte. A lei movimenta-se com a rotação das esferas e com o poder dos números. A harmonia é o preceito, a sinfonia do Universo.